Seabra quer experimentar!
Após longos seis dias de treinos sem partidas no meio da semana, o treinador Fernando Seabra teve um bom tempo para trabalhar com seus jogadores antes do confronto do Cruzeiro contra o Fortaleza.
A bola rola para Raposa x Leão do Pici às 21h (horário de Brasília), nesta segunda-feira (5), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, em Epírio Santo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Acompanhe em tempo real a partir das 19h30.
Para enfrentar o Leão do Pici, Fernando Seabra deve manter praticamente a mesma equipe que surpreendentemente atropelou o Botafogo, que até então era líder do campeonato (que já é novamente, após deslize do Flamengo), dentro do Estádio Nilton Santos, na rodada anterior.
Mas, pelo menos uma mudança deve acontecer, na zona defensiva da equipe mineira, que contará com o retorno de Zé Ivaldo. O zagueiro cumpriu suspensão automática contra o Glorioso, na última rodada.
Como o Cruzeiro deve entrar em campo?
Com a volta de Zé Ivaldo, o mais espero é que o defensor argentino Lucas Villalba deva voltar para o banco de reservas. Assim, Seabra deve manter a estrutura da equipe, podendo continuar ou não com todas as posições idênticas, além dos zagueiros.
Desta forma, o Cruzeiro que deve entrar em campo deve ser: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
O Cruzeiro é o 5º colocado do campeonato, com 35 pontos conquistados em 19 partidas até o momento. A Raposa pode entrar no G-4 da competição já nesta rodada. Já o Fortaleza, ocupa a 4ª colocação, com 36 pontos com a mesma quantidade de jogos.
Barca de saídas
Após sete contratações na atual janela de transferências, o Cruzeiro visa agora equilibrar as contas na Toca da Raposa. Por isso, uma reformulação do elenco do técnico Fernando Seabra tem sido feita pelo departamento de futebol. Mais de dez jogadores já deixaram o Cruzeiro no último mês. De acordo com a apuração, atletas com salários altos que não vêm rendendo como Mateus Vital, Ramiro e Lucas Villalba vão deixar a Raposa antes da janela fechar no Brasil, em 2 de setembro.
Por enquanto, o Cruzeiro liberou Neris, Fernando Henrique, Lucas Oliveira, Rafael Papagaio, Helibelton Palacios, Machado, Stênio, João Pedro, Paulo Vitor, Matheus Davó e Rafael Bilu, todos descartados dos planos para 2024. A lista fica ainda maior com as liberações de Bazílio, Weverton, Cifuentes e Robert, esse último que vai jogar em Portugal. A notícia foi dada nesta sexta-feira (2). Com Vital, Ramiro e Villalba nessa lista, o total é de 18 atletas descartados.