Lesão de estrela no Vascão
Após empatar com o Red Bull Bragantino, o Vasco volta as atenções para o jogo contra o Atlético-GO, nesta terça-feira (6), em São Januário, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após empatar por 1 a 1, fora de casa, o Cruz-Maltino tem um desfalque de peso no confronto: o meia Philippe Coutinho tem uma lesão muscular, como apontou matéria da página Bolavip Vasco.
O Gigante da Colina deve ter o meio-campista francês Dimitri Payet como principal jogador contra o Atlético-GO. Diante do Bragantino, o camisa 10 foi titular e teve boa atuação.
No mercado da bola, o presidente Pedrinho vem buscando diminuir a folha salarial e 5 jogadores podem deixar o clube. Entre eles, o meio-campista Bruno Praxedes, alvo do Athletico Paranaense.
Fora dos planos de Rafael Paiva
Sendo pouco utilizado pelo técnico do Vasco, o volante está emprestado ao Clube Carioca até o fim do ano e o Furacão fez uma oferta de 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões na cotação atual) ao time de Bragança Paulista, de acordo com o portal RTI Esporte.
Como o jogador está emprestado ao time de São Januário, o Bragantino vai precisar consultar o Vasco caso a proposta do Athletico seja aprovada. O Clube Paulista mostrou interesse em vender o meio-campista.
Bruno Praxedes renovou o empréstimo com o Cruz-Maltino em janeiro deste ano e, no acordo com o Massa Bruta, a opção de compra é obrigatória se ele atuar em 60% dos jogos.
Rescisão de contrato é descartada
Porém, Bruno Praxedes se tornou reserva na equipe de Rafael Paiva e é constantemente criticado por torcedores. O Gigante da Colina até cogitou rescindir o contrato de empréstimo, mas o Massa Bruta vetou.
Desta forma, a solução encontrada é uma venda e o Athletico pode ser o destino. No Brasileirão, o meio-campista fez apenas seis partidas e pode se transferir para outro time da Série A.