Empate indigesto na Vila
O Santos recebeu o Sport na Vila Belmiro na última sexta-feira (2) e ficou apenas no empate de 1 a 1 diante da equipe recifense. Resultado indigesto, pois as movimentações na tabela de classificação deixaram o Novorizontino apenas a um ponto de diferença do Peixe, que lidera com 34 pontos.
Desta forma, a comissão técnica do Alvinegro Praiano liga o alerta sob atenção total na intensa disputa do G-4 da competição. Para se ter uma ideia do ‘fervo’ que tomou a luta pelo acesso, o Mirassol, que está na quinta colocação, soma 29 pontos, apenas cinco a menos que o Peixe.
Neste contexto, fora dos gramados, a direção do Clube se movimenta em busca de reforços para turbinar o elenco comandado pelo técnico Fábio Carille, que, inclusive, confirmou a chegada de novos nomes para a sequência da temporada.
Entretanto, um nome já foi anunciado: o atacante Billy Arce, que foi apresentado oficialmente, porém, não poderá fazer sua estreia de forma imediata.
Billy precisa de cuidados especiais no CT Rei Pelé
A escalação do novo reforço do Santástico para o duelo contra o Paysandu, na próxima sexta-feira (9) está descartada e Carille não escondeu o problema que cerca o jogador.
O treinador do Peixe detalhou a situação do atacante: “Ele ainda vai levar um tempinho. O último jogo dele foi há mais de dois meses”, afirmou Carille.
Urgência é imediata, mas o Peixe prefere esperar
Na sequência, o comandante revelou que Billy precisa de uma atenção específica: “Não foi a campo comigo ainda. Está fazendo trabalhos especiais, de fortalecimento. Provavelmente daqui uns dias ele esteja no campo comigo”.
Segundo o portal Diário do Peixe, o novo atacante da Vila, já conversou com o treinador sobre o papel que desempenhará na equipe. Embora esteja mais habituado a jogar como meia, atrás do centroavante, ou pela ponta esquerda, urgências imediatas no time de Carille, Billy entende a necessidade de um período de preparação antes de ser utilizado em jogos oficiais.