Renato Gaúcho faz cobrança dura e crava: o Grêmio não vai cair 

Logo após a partida, o comandante falou sobre o bom momento do clube na temporada, com três vitórias seguidas na Série A 

Últimas notícias do Grêmio 

No domingo (4), o Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena e segue fora do Z-4 do Brasileirão. Com o resultado, o time do técnico Renato Gaúcho conseguiu respirar bem na briga contra o rebaixamento. 

Logo após a partida, o comandante falou sobre o bom momento do clube na temporada, com três vitórias seguidas na Série A. Além disso, ele cravou que o seu time não vai cair este ano e fez dura cobrança aos atletas. 

“Eu confio no meu grupo todo, não falo da boca para fora, se eu não confiasse eu não colocaria para jogar. Estamos ainda em uma situação um pouco complicada no Brasileiro, apesar de que já falei para vocês, para o presidente (do Grêmio) ficar tranquilo, o Grêmio não vai cair, apesar de estarmos em três competições”, iniciou. 

Entrevista de Renato Gaúcho 

Segundo o treinador, apesar da segurança de que não vai ser rebaixado para a segunda divisão, ele deixou claro que não será fácil. Todos vão ter que sofrer um pouco, pelas três competições, mas no fim, tudo dará certo. 

“É duro, a gente vai sofrer um pouquinho, é normal, porque não é fácil jogar a cada três dias, três competições. Você precisa entender que, no momento que eu poupo alguns jogadores, estou poupando eles aqueles jogo do que perder por três, quatro semanas. Eu tenho as informações, eu tenho diálogo com os jogadores, sei o que eles estão sentindo”, disse. 

O técnico da equipe gaúcha também comentou sobre o gesto simbólico que promoveu no CT do clube, quando ficou de mãos dadas com os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann na semana passada. 

Cobranças 

Depois do episódio, o Grêmio voltou a conseguir bons resultados na temporada. Mesmo com o momento de união, houve muita cobrança depois disso, com palavras firmes e fortes do comandante gremista. 

Renato contou os bastidores do episódio, afirmando ter deixado também um recado duro aos seus jogadores sobre o momento vivido pelo clube, que à época precisava de uma reação imediata. O episódio foi fundamental para a melhora de desempenho.