Arthur Jorge comemora a liderança
O técnico Artur Jorge concedeu entrevista coletiva após a vitória do Botafogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro 2024. O Glorioso venceu o Atlético-GO por 1 a 4 e reassumiu a liderança do Brasileirão.
Jorge fez questão de exaltar o triunfo fora de casa que faz a conquista dos três pontos serem mais valiosos:” Esta vitória tem dois pontos. Primeiro, pela importância do campeonato, são três pontos fora de casa. Continuamos o nosso caminho. Estamos na liderança e queremos lutar por ela. E depois pelo estado anímico da equipe”, disse.
Na sequência, o comandante exaltou a importância do jogo do meio da semana contra o Bahia na Arena Fonte Nova. Vale lembrar que a primeira partida terminou empatada em 1 a 1 no Rio de Janeiro.
“Temos um jogo decisivo na próxima quarta-feira, depois de empatar conosco no Rio, em um jogo onde nós tiramos da forma que iremos pensar. Vamos com a mesma missão, vencer o jogo, seguir em frente nesta Copa porque queremos ganhar essa competição,” Salientou Jorge.
Intensidade nos jogos do Botafogo
O Botafogo é uma das equipes mais intensas do Campeonato Brasileiro 2024, quando questionado sobre as partidas da equipe. O treinador revelou o motivo de sempre manter esse estilo de jogo desde a sua chegada ao glorioso.
“Precisamos ter muita intensidade, com um ritmo de jogo muito alto para podermos tirar proveito do que temos como ideia e missão. Ou seja, buscar o gol adversário constantemente. A forma de manter é trabalhar bem, em cima do processo do clube para ter essa capacidade de ter essa postura no campo” disse o treinador antes de seguir comentando a postura do time.
“Sabemos que vão ter jogos em que teremos desempenhos mais capaz ou menos capaz, mas o objeto é muito em cima de ter um time, em qualquer campo e contra qualquer time, poder vencer e manter a intensidade em busca da vitória – disse, em sua primeira resposta na entrevista coletiva.”recordou.
Preparação para chegada de Thiago Almada
Thiago Almada foi um dos principais destaques da Olimpíadas 2024, o meia participou da maioria dos gols da Seleção Argentina antes da eliminação contra a França. O treinador revelou como será a recepção do craque argentino.
“O Botafogo não só é uma equipe competente, também é bem organizada e estruturada. Esse plano está assegurado. Pensamos em tudo antecipadamente e não na espera para sermos reativos. Os reforços vêm para ajudar a equipe. Tornar a equipe mais competente e acrescentar valor. Somam ao grupo que acreditamos muito.