Em busca de mais
Com a vitória por 1 a 0 diante do Vasco, o Grêmio deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entretanto, apesar de ter deixado o Z-4, a equipe ainda não vive um momento tranquilo na competição e a comissão técnica vem buscando a evolução nos bastidores.
Ainda assim, o técnico Renato Gaúcho optou em preservar alguns jogadores para o confronto diante do Athletico, na Ligga Arena, que vai acontecer no próximo domingo (4). Isso porque, apesar do momento delicado na competição, o Tricolor vem dedicando as atenções na Copa do Brasil.
De acordo com o portal Itatiaia, o técnico Renato Gaúcho, é assumidamente contra a grama sintética. Por conta disso, sempre opta por preservar jogadores quando precisa atuar no gramado artificial.
Modificações para a temporada
Com isso, a comissão técnica deve optar por algumas modificações importantes para a partida. Com isso, na defesa, o titular Geromel deve ficar no banco. Desta forma, Jemerson e Rodrigo Ely disputam por uma vaga para atuar ao lado de Kannemann.
Assim como para as laterais, onde os titulares Reinaldo e João Pedro devem ser poupados e Fabio e Mayk podem acabar recebendo oportunidades. Villansanti deve ser preservado após ter sofrido uma forte entrada no empate diante do Corinthians.
Com as preservações, os novos reforços Monsalve, Arezo e Aravena podem acabar sendo uma novidade na equipe. O técnico finalizou a preparação da equipe para a manhã deste sábado (3).
Movimentação nos bastidores
Na tarde deste sábado (3), o Grêmio viaja rumo a Curitiba. Ainda com dois jogos atrasados, a equipe gaúcha está ocupando a 16º colocação, com 18 pontos conquistados, mesma pontuação do Vitória, que é o primeiro na zona de rebaixamento.
Diante da longa temporada, a diretoria vem trabalhando entendendo a necessidade de buscar por reforços para a temporada. Com isso, um dos alvos da equipe foi Michael, mas diante do alto investimento para tê-lo, a equipe acabou recuando.