Sondado pelo Boca Juniors, Jalil Elías acerta com o Vélez

Jogador despertou o interesse Xeneize quando ainda defendia o San Lorenzo

Acertou com o rival

O Boca Juniors tinha alguns alvos na mira para reforçar o meio de campo da equipe. Tomás Belmonte e Agustín Martegani eram nomes na lista e acertaram com o clube, enquanto outros foram sondados. É o caso de Jalil Elías.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, Elías irá reforçar um rival dos Xeneizes. O jogador chegará por empréstimo de um ano ao Vélez Sarsfield, com opção de compra junto ao Johor FC, da Malásia, atual dono de seu passe.

O jogador de 28 anos foi considerado pelo Boca Juniors por conta de sua versatilidade. O atleta pode jogar por dentro, como meio-campista central e lateral-direito. O clube não chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador, pois priorizou outros atletas.

Carreira

Jalil Elías é cria das categorias de base do Newell’s, onde jogou até 2018. Em seguida, foi emprestado ao Godoy Cruz, onde se destacou como meio-campista misto. Depois, teve uma breve passagem pelo Unión de Santa Fe, retornou ao time em que se profissionalizou até chegar ao San Lorenzo.

No Ciclón, teve um começo difícil, mas conseguiu se firmar como meio-campista central, sendo peça importante da equipe que ficou perto de conseguir uma vaga para a Copa Libertadores. Daí surgiu o interesse Xeneize. Mas em janeiro, com posse de seu passe, assinou com o Johor Darul Takzim, da Malásia.

Os bisavós de Jalil Elías são sírios. Com isso, o técnico argentino Héctor Cúper o contatou para saber a disponibilidade do jogador em atuar pela Seleção da Síria na Copa da Ásia. O atleta aceitou e iniciou sua carreira na equipe nacional.

A Seleção Síria chegou às oitavas da final da competição, perdendo nos pênaltis para o Irã, e Elías foi titular nas quatro partidas no torneio. O jogador seguiu sendo convocado. O atleta disputou todos os jogos este ano pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O que dizem os fanáticos?