Líder, mas de olho no bolo
O Santos entra em campo nesta sexta-feira (2) para duelo diante do Sport, na Vila Belmiro. A vitória é fundamental para a equipe treinada pelo técnico Fábio Carille conseguir abrir vantagem na liderança do Brasileirão Série B, já que o G-4 da competição está embolado. Apenas três pontos separam o Peixe do Novorizontino, segundo colocado.
Guto Ferreira, técnico do Sport, já sinalizou que a partida vai ser complicada para o Alvinegro Praiano, já que o time de Recife tem a missão de se alavancar na tabela e conquistar o título, uma condição revelada pelo treinador que deixou bem claro que o objetivo é o título e não apenas o acesso.
O Sport está na sexta colocação, com 28 pontos, o que mostra o quanto a ponta de cima da tabela está com forte concorrência. No entanto. Para a partida da noite desta sexta-feira (2), o Peixe precisa de muita atenção para não se complicar em desfalques para a sequência da temporada.
Isso porque a quantidade de jogadores pendurados com cartões amarelos preocupa. Nada menos do que quatro atletas correm o risco de serem advertidos e pegarem um gancho para o próximo duelo.
Os pendurados do Peixe
Na lista, estão: o lateral JP Chermont e Hayner, o meio-campista Tomás Ríncon e o atacante Willian Bigode. Pedrinho, cortado de última hora por opção técnica, também está pendurado.
Caso alguém do quarteto receba o cartão amarelo no duelo contra o Sport, ficará de fora do jogo contra o Paysandu, que acontece na sexta-feira (9), no Mangueirão.
E quem pode levar o segundo amarelo?
O problema sobre as advertências aplicadas aos jogadores do Santos não se estende apenas aos já citados. O quarteto que está pendurado e entra em campo essa noite são as preocupações mais urgentes. No entanto, o número de atletas com um amarelo na ‘conta’ é grande.
São 10 jogadores que precisam maneirar nas jogadas A informação é uma apuração do portal Diário do Peixe: Gabriel Brazão, Gil e Jair, Diego Pituca, Sandry, Giuliano, Miguelito e Patrick e Otero.