Vai estrear?
O Grêmio se prepara para encarar o Athletico-PR, no próximo domingo (4), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba. A delegação que viajará para o confronto contará com uma novidade importante.
Segundo o Portal GZH, a equipe conta com a possível estreia do ponta chileno, Alexander Aravena, recém-contratado do Universidad Católica. Com apenas 21 anos, Aravena foi adquirido por 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,9 milhões). Agora, o novo reforço está pronto para vestir a camisa tricolor.
Aravena chegou ao Grêmio na metade de julho e passou por um período de aprimoramento físico. Nesta semana, os médicos gremistas liberaram o jovem talento para participar dos treinamentos sem restrições, aumentando a expectativa de sua estreia no Campeonato Brasileiro.
Além disso, o departamento médico do clube está quase todo esvaziado com os retornos de atletas importantes. Curitiba, mais uma vez, será a base de três compromissos decisivos da sequência de jogos do clube, e o Imortal planeja levar praticamente todo o elenco.
Maratona de jogos do Grêmio fora de casa
Portanto, com a maratona de jogos fora de casa pela frente, o técnico Renato Portaluppi poderá utilizar a partida contra o Athletico-PR para dar os primeiros minutos a Alexander em campo.
Diego Costa, que também foi liberado pelos médicos para treinar sem limitações, deverá ser preservado do confronto no gramado sintético da Arena da Baixada. A expectativa é que o centroavante retorne contra o Corinthians, na quarta-feira (7), pela Copa do Brasil, no estádio Couto Pereira.
Renato Portaluppi poderá fazer algumas alterações na equipe titular no domingo, poupando jogadores em razão da sequência intensa de partidas e do risco de lesões associado ao gramado sintético. O treinador, anteriormente, já enfatizou que o sintético pode ser fatal para os atletas.
Além do confronto contra o Athletico-PR, o Grêmio enfrentará o Corinthians e o Fluminense, em Curitiba, e o Cuiabá, na capital do Mato Grosso, nos próximos compromissos. A expectativa, então, é que Aravena consiga ter a oportunidade de estrear com a camisa gremista, neste fim de semana.