STJD denuncia Hulk e Paulinho e punições podem desfalcar o Atlético-MG por muito tempo

Presidente Sérgio Coelho também será julgado, assim como o Atlético-MG, por conta de problemas ocorridos em partida contra o Palmeiras

Preocupações atleticanas

O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (31), para dar o pontapé inicial em sua busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, a primeira partida do mata-mata contra o CRB acontece em Alagoas, no Estádio Rei Pelé.

O técnico Gabriel Milito recebeu a positiva notícia do departamento médico de que Zaracho e Rubens estão à disposição para o confronto após meses lesionados.

Entretanto, nos bastidores, o Galo também foi comunicado de um problema envolvendo Hulk, Paulinho e o presidente Sérgio Coelho. Isso porque a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), abriu denuncia contra o trio, bem como o próprio clube por conta episódios ocorridos na partida contra o Palmeiras.

Os problemas aconteceram na 14ª rodada do Brasileirão Série A, quando o Atlético recebeu a equipe paulista na Arena MRV. O camisa 7 entrou na mira do Tribunal por conta de sua expulsão ainda no primeiro tempo, fato que levantou muita polêmica e reclamações por parte do Galo.

Por quanto tempo podem ser afastados?

Dois artigos enquadram Hulk e sua punição pode render até 12 partidas de afastamento. O caso de Paulinho também é resultado de sua expulsão, ocorrida no apito final da partida e a pena é mais severa, apontando possibilidade de 22 partidas de suspensão.

A pena máxima que pode ser aplicada ao presidente Sérgio Coelho é o pagamento de R$ 200 mil em multa e suspensão por 210 dias. As informações são do Globo Esporte.

O Clube também será julgado por conta de objetos arremessados no gramado e pode ter que desembolsar uma multa que pode chegar a R$ 100 mil.

O julgamento do trio atleticano e do caso problema sobre a torcida na Arena MRV acontece o dia 5 de agosto, no plenário do STJD. Confira os artigos que balizam as denúncias:

Saiba o que apontam os artigos das denúncias

Hulk: Art. 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

Paulinho: Art. 254-A: Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente;
Art. 257: Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente.

Presidente e Clube também podem ter problemas por:

Sérgio Coelho: Art. 243-C.: Ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave.
Art. 243-F.: Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.

Atlético: Art. 206.: dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente.
Art. 213.: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. (AC).