Mengão dentro e fora dos gramados
O Flamengo mergulhou na parte mais intensa da temporada, com a intensa briga pelo topo da tabela do Brasileirão Série A, bem como com o início da fase eliminatória da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Entretanto, os bastidores da Gávea também estão imersos em questões que demandam atenção da diretoria, como é o caso da busca por reforços, com Michael pintando como possibilidade de retorno, assim como a Nação está de olho no processo eleitoral do Clube, com eleições marcadas para o final do ano.
Um dos assuntos que levantam mais discussões é a possível criação da SAF Rubro-Negra, que não é bem vista por muitos, como é o caso de Zico, que até assinou um documento contra tal medida.
O atual presidente Rodolfo Landim, recentemente, afirmou que Luiz Eduardo Baptista, o Bap, candidato da oposição à presidência, levou a discussão sobre SAF para a Gávea, realizando palestras. Contudo, Bap concedeu entrevista à Coluna do Fla e rebateu o presidente, explicando seu posicionamento.
Tem gente fingindo?
“Não precisamos de SAF. Significaria perder a autonomia do clube. Agora, quem quiser ‘dar um Google’ vai achar quem defendeu, quem defende, quem finge que não defende e quem trocou de lado. Eu nunca mudei de lado. Nunca houve entrevista nem declaração minha defendendo SAF. Simplesmente porque não acredito. O Flamengo pode construir seu futuro com os próprios pés”, enfatizou o candidato.
Depois de mandar um recado a Landim sobre a sua suposta simpatia sobre a criação de uma Sociedade Anônima, Bap apontou armadilhas e erros sobre SAFs
SAF é armadilha, afirma candidato
“A sigla “SAF” virou uma cenourinha que dirigentes usam para vender um futuro próspero aos torcedores. Ninguém foca nas armadilhas e nos pontos negativos das SAFs. Eu simplesmente não acredito. Vender o controle e a alma de um clube que amamos, não faz o menor sentido. Se depender de mim, no Flamengo nunca. Recentemente assinei uma petição para evitar que nosso clube vire SAF”.
Bap abordou a construção do futuro Estádio da Gávea, assunto que tem movimentado muito o Clube: “Nosso grupo sempre foi a favor do estádio próprio. Quem não é? Me diga? Veja: já estava em nosso plano de governo quando começamos a transformação em 2012. Estádio próprio e Maracanã. Todos estes anos trabalhando no clube, com outros grandes companheiros, serviram para encaminharmos vários sonhos, como este do estádio. Isto não quer dizer que não tenhamos que nos preocupar com a execução correta e com as pessoas que estarão à frente do clube neste período”.