Atlético-MG e Corinthians se enfrentam em partida válida pela 20ª rodada da edição de 2024 do Brasileirão. O encontro acontece neste domingo, 28 de julho, às 19h (horário de Brasília). O palco do embate será a Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo quer se aproximar do G6, enquanto que o Timão tenta continuar afastado do Z4.
Palpite para Atlético-MG x Corinthians:
Observando a situação que os dois lados atravessam, fica como palpite de que o resultado do duelo será:
Empate
Nas rodadas mais recentes, o Atlético-MG teve uma melhora no seu desempenho, tanto que tem uma invencibilidade de três rodadas, com duas vitórias e um empate. O mesmo pode ser dito do Corinthians, que tem um aproveitamento igual no mesmo período. Ainda, os dois times costumam fazer partidas disputadas e, por isso, o palpite é de um empate.
Aposte e consulte as odds do Brasileirão nos melhores apps de apostas.
Como o Atlético-MG chega para o jogo
O Atlético-MG encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro ocupando a décima colocação, com 25 pontos somados em 17 partidas disputadas. A sua campanha é de seis vitórias, sete empates e quatro derrotas, com um ataque que marcou 25 gols e uma defesa que foi vazada 25 vezes.
A partida mais recente do Galo também foi em casa, um confronto contra o Vasco. Com dois gols de Hulk, o time mineiro venceu por 2 a 0 e chegou à sua segunda vitória seguida em casa, além de uma invencibilidade de três partidas na liga nacional.
Como o Corinthians chega para o jogo
Enquanto isso, o Corinthians segue brigando para se afastar da zona de rebaixamento, já que entrou na rodada na 14ª colocação, com 19 pontos. Em 19 partidas, foram quatro vitórias, sete empates e oito derrotas. Até aqui, o ataque da equipe marcou 17 gols, enquanto que sua defesa sofreu 25.
Em seu compromisso mais recente, o Timão enfrentou o Grêmio na Neo Química Arena e teve que batalhar bastante para conseguir empatar em 2 a 2, já que ficou atrás do placar duas vezes. Com a igualdade diante dos gaúchos, o time perdeu seus 100% de aproveitamento com Ramón Díaz, mas, ao menos, segue sem perder.