Livre no mercado, Juan Cuadrado recebe sondagem do Botafogo e Textor estuda oferta

Meia de 36 anos encerrou o seu contrato com a Inter de Milão, da Itália, e Alvinegro analisa a possibilidade de fazer uma proposta

Fogão contrata atacante ex-Flu

O Botafogo vem de um empate contra o São Paulo, no Morumbis, e enfrenta o Cruzeiro neste sábado (27), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro tem 40 pontos na liderança da Série A, enquanto o Alviceleste aparece com 32, mas tem um jogo a menos. Com uma lesão na tíbia esquerda, Júnior Santos é desfalque e só retorna em três meses após cirurgia.

Com a ausência de Júnior Santos nos próximos meses, John Textor decidiu contratar o atacante Matheus Martins, revelado pelo Fluminense, como informou a página Bolavip Botafogo.

De acordo com os veículos de comunicação, a compra junto ao Udinese, da Itália, gira em torno de R$ 61 milhões. Porém, o Botafogo segue em busca de reforços e analisa a contratação do meia colombiano Juan Cuadrado, segundo informou o portal RTI Esporte.

Negócio em estágio inicial

A reportagem do RTI explicou que John Textor fez uma sondagem, mas ainda não chegou a fazer uma proposta de contrato. Vale lembrar que o jogador terminou o seu contrato com a Inter de Milão e está livre no mercado.

Cuadrado passa férias nos Estados Unidos e não tem propostas de grandes clubes do futebol europeu. O colombiano, que também pode jogar na lateral, considera voltar ao futebol sul-americano.

Wilson Pimentel, do RTI Esporte, explicou que times da Major League Soccer (MLS) e o Boca Juniors também estão interessados no polivalente jogador. John Textor deve prosseguir nas conversas na próxima semana para decidir se avança ou não no negócio.

Meia fez sucesso com James Rodríguez

Juan Cuadrado fez parte da geração da Colômbia que disputou as Copas de 2014 e 2018. Ao lado de James Rodríguez, o meio-campista colombiano foi um dos principais nomes da sua seleção neste período.

Mas como ficou em baixa nas últimas temporadas atuando na Europa, o meia perdeu espaço na Seleção da Colômbia e não foi convocado para a Copa América deste ano nos Estados Unidos.