Endrick no Real Madrid: Florentino Pérez exalta Palmeiras em apresentação: “Uma camisa histórica”

Cria do Verdão foi apresentada por Pérez, neste sábado, no Santiago Bernabéu com direito a público de 43 mil pessoas

Do Palmeiras para o Real Madrid

Na manhã deste sábado (27), Endrick foi apresentado oficialmente no Santiago Bernabéu como novo jogador do Real Madrid. A Cria do Palmeiras se emocionou no discurso, assim como sua família, que compareceu na primeira fileira.

Milhares de torcedores do Real receberam o atacante ex-Palmeiras, que completou 18 anos há uma semana. Endrick não segurou as lágrimas ao vestir a camisa da equipe pela primeira vez. O evento foi similar à apresentação de Mbappe há duas semanas.

Antes de Endrick iniciar as primeiras palavras ao público madridista – cerca de 43 mil -, foi o presidente Florentino Pérez que teceu palavras importantes de forma a enaltecer o trabalho do Palmeiras, de revelar craques e também da dinastia de títulos que tem montado nos últimos anos.

Florentino exalta Palmeiras por Endrick

“Endrick chega ao Real Madrid com uma bagagem importante, que conseguiu em um futebol admirado por todos, como o futebol brasileiro. Ganhou dois Brasileirões, uma Supercopa, dois Campeonatos Paulistas com a camisa histórica do Palmeiras, que é muito querido por todos nós”, exaltou Pérez.

“Ele se converteu em uma das estrelas emergentes do futebol internacional. O jogador mais jovem do Palmeiras a estrear e marcar pela equipe principal, com apenas 16 anos. Sendo também o único jogador que ganhou título em todas as categorias de base do Palmeiras”, completou o presidente do Real Madrid.

Em dois anos atuando pelo Palmeiras, Endrick atuou em 82 jogos e marcou 21 gols, sendo importante em todas as competições citadas por Florentino. O centroavante da Seleção Brasileira foi vendido em dezembro de 2022 por 72 milhões de euros (R$ 411 milhões) no total da operação.

Camisa 16 e promessa de ser usado no Real

Pérez deu as boas-vindas ao brasileiro na sala de reuniões da Cidade Real Madrid, onde o atacante assinou o contrato pelas próximas seis temporadas. Endrick usará a camisa 16, que estava sem dono no Clube.

O técnico Carlo Ancelotti confirmou que Endrick será jogador do time principal do Real Madrid assim que assinasse o contrato. O plano parece não ter mudado e a cria do Palmeiras não será emprestada, como ocorreu com Vinícius Júnior e Rodrygo, por exemplo.