Em busca de títulos
Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o líder da competição mantendo uma vantagem de três pontos para o segundo colocado podendo aumentar a vantagem no confronto diante do Cruzeiro marcado para este sábado (27), às 21h30, no Nilton Santos.
A diretoria vem atuando de forma contundente no mercado e, por conta disso, acertou a contratação de Matheus Martins, junto ao Udinese. Entretanto, além de acertar a chegada de reforços a diretoria vem atuando buscando a liberação de jogadores que estão fora dos planos do técnico Artur Jorge.
Sem espaço no elenco desde que retorno de lesão, Patrick de Paula deve ser negociado na atual janela de transferência para a temporada. O jogador ainda não tem um destino definido, mas a SAF vem analisando algumas possibilidades, conforme informações do portal Globo.
Movimentação nos bastidores
Depois de ficar mais de um ano se recuperando de graves lesões que teve no joelho esquerdo, que sofreu em fevereiro de 2023, Patrick de Paula conseguiu voltar a atuar em março, pelo Campeonato Estadual.
O meio-campista atuou por apenas 110 minutos em campo, não conseguindo se firmar na equipe de Artur Jorge. Com isso, a gestão vem avaliando um empréstimo para o jogador ganhar mais minutagem dentro de campo.
O atleta, inclusive, ficou de fora dos relacionados para a partida contra o São Paulo, por opção da comissão técnica. Desta forma, o Glorioso vem se preparando para o confronto contra o Cruzeiro, com Savarino montando estratégia.
Objetivo definido
Em contraponto, Artur Jorge promoveu a estreia de Allan diante do São Paulo, atuando por 17 minutos na partida. O volante foi contratado junto ao Al Wahda chegando com status de contratação importante.
Atualmente na posição, o Glorioso conta com: Danilo Barbosa, Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê. Kauê é visto como uma promessa internamente e vem sendo cotado internamente para atuar na posição.
Já Gustavo Sauer, retornou de empréstimo do Rizespor, da Turquia, também está fora dos planos do técnico Artur Jorge para o decorrer da temporada. A intenção é manter na equipe apenas jogadores que estão nos planos do elenco.