Quais foram as disputas de pênaltis mais longas?
A cobrança de pênaltis, com certeza, representa o ápice do nervosismo tanto para os jogadores quanto para a torcida durante uma partida de futebol.
O procedimento é básico e já de conhecimento geral: após o empate no placar, cada equipe executa cinco cobranças de pênalti e aquele que falhar é eliminado. Caso o empate persista após as dez cobranças, o time que não converter a sua penalidade sai derrotado.
Esse cenário é o predileto dos neutros, mas um pesadelo quando o seu time está envolvido. No entanto, é válido questionar: você tem conhecimento sobre qual foi a disputa de pênaltis mais longa registrada na história?
Em sua conta no Instagram Giulia Vanni fez um levantamento das bastidas de pênaltis mas longas da história do futebol, na lista dela, está incluída está a partida entre Argentinos Juniors que venceram o Racing por 20 a 19. Um total de 44 penalidades batidas, em 1988, veja o vídeo abaixo:
Além dessa partida tem outras que foram marcantes na história do futebol, confira lista abaixo:
- O Motagua, de Honduras, conseguiu sua classificação às oitavas de final da Liga da Concacaf ao bater o Comunicaciones, da Guatemala, por 15 a 14, em 2020, apos um total de 36 cobranças da marca da cal.
- O recorde reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes, credita a final da Copa da Namíbia de 2005 como a recordista. Na ocasião, o KK Palace venceu o Civics por 17 a 16 depois de insistentes 48 cobranças de pênaltis.
- Em duelo válido pelo Campeonato Pernambucano de 2023, Náutico e Salgueiro fizeram uma disputa com 34 cobranças! Quem levou a melhor após tanta espera foi o Salgueiro.
- Em jogo válido pela segunda fase da Copa da Inglaterra, a FA Cup, o Scunthorpe levou a melhor sobre o Worcester: 14 a 13, depois de longos 32 chutes.
- A Supercopa do Brasil de 2022 foi vencida pelo Atlético-MG sobre o Flamengo depois de 24 pênaltis batidos.
The post Vídeo: a disputa de pênaltis mais longa da história appeared first on Gávea News.