Capitão do Chelsea admite que “caso Enzo Fernández” pode afetar o elenco

Jogador, junto de companheiros da Argentina, cantou música racista após a conquista da Copa América

Situação complicada

Na comemoração pelo título da Copa América 2024, a seleção argentina entoou cântico racista em provocação aos atletas da França. O caso veio a publico, pois o meia Enzo Fernández, do Chelsea, fez live através do Instagram.

O caso segue repercutindo na Inglaterra. O jogador argentino foi cobrado pelos companheiros do time inglês e chegou a se desculpar publicamente. No entanto, o capitão dos Blues, Reece James, admitiu que o episódio pode afetar o vestiário.

“Claro (situação pode afetar o elenco). Isso não parece certo para as pessoas e pode gerar um problema. Mas até chegar o dia em que todos estiverem juntos e, não sei, mas espero que as coisas possam ser resolvidas sem problemas e que possamos seguir em frente com a temporada”, disse.

Ficou no passado?

Após a disputa da Copa América, Enzo Fernández segue de férias. O time da Premier League e a Fifa seguem analisando o episódio de perto e não descartam uma punição ao jogador. Já o novo técnico dos Blues, Enzo Maresca, pontuou que a situação é passado e que o atleta será recebido “sem problemas” em sua reapresentação.

Por conta das férias, Fernández não participa da turnê de pré-temporada da equipe inglesa nos Estados Unidos. Outros jogadores que disputaram torneio com suas seleções também não foram relacionados.

Na última quarta-feira (24), o time de Londres fez seu primeiro amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos. A equipe empatou em 2 a 2 com o Wrexham, do País de Gales, em duelo disputado no Levi’s Stadium.

O Chelsea ainda fará mais quatro amistosos antes de iniciar oficialmente a temporada. Na sequência, o time de Londres enfrenta o Celtic, da Escócia, América, do México, Real Madrid e Inter de Milão.

O que dizem os fanáticos?