Negócio andou!
O Fluminense avançou pela contratação do volante Facundo Bernal, de 20 anos. De acordo com o jornal El País, o Defensor-URU aceitou a proposta do Tricolor e agora os clubes discutem como o pagamento será feito.
A negociação totaliza 3,6 milhões de dólares (R$20 milhões, na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos de Facundo Bernal. A primeira proposta do Fluminense, que era de 2,5 milhões de dólares (R$13,9 milhões) foi recusada pelo Defensor.
Conversas longas
As tratativas entre Fluminense e Defensor por Facundo Bernal já duram, no mínimo, mais de uma semana. O volante também chegou a ser procurado por Corinthians e Botafogo, mas ambos desistiram do negócio. O Tricolor foi o único que insistiu na contratação.
Antes do clube uruguaio ter aceitado a oferta do Fluminense, o volante já havia acertado os termos com a equipe carioca. A tendência é que o acordo seja confirmado na próxima segunda-feira (29) e que ao longo da semana, Bernal seja anunciado.
Mais um reforço para Mano
Facundo Bernal será a quinta contratação do Fluminense nesta janela de transferências. O uruguaio se junta ao colombiano Kevin Serna, os zagueiros Ignácio e Thiago Silva, e o volante Nonato.
A ideia da diretoria tricolor é buscar mais um reforço para fechar a janela, contratando um atacante de velocidade. Apesar de terem surgido nomes, como Jeh da Ponte Preta, nenhuma negociação foi confirmada.
Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense mostra sinais de recuperação após momentos muito difíceis na competição. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes vem de duas vitórias consecutivas.
Após vencer o Cuiabá por 1 a 0 no fim de semana, o Tricolor das Laranjeiras repetiu a dose na última quarta-feira ao bater o Palmeiras, também pelo placar mínimo. O próximo jogo da equipe será no domingo (28) fora de casa contra o Bragantino.