Para Milito, Atlético não vai priorizar nenhuma competição “mais importante é o jogo seguinte”

Galo teve muitos tropeços no Campeonato Brasileiro e está a 14 pontos do líder Botafogo

Atlético faz sete pontos em nove

O Atlético venceu o Vasco por 2 a 0, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi aos 25 pontos. Assim, a equipe subiu para o 10º lugar na tabela, ultrapassando o próprio Vasco.

Os destaques do jogo, além da grande atuação de Hulk e Otávio, foram os reforços, como Bernard, Alonso e Fausto Vera. O último fez sua estreia e já entrou como titular na equipe de Gabriel Milito.

Com o triunfo, o Galo chegou a sete pontos conquistados nos últimos nove disputados e espantou a má fase. Antes da volta dos jogadores convocados e a chegada das contratações, o time estava sofrendo muitas derrotas e algumas goleadas, principalmente dentro de casa.

Atlético vai priorizar competição?

Depois de um mês de junho e início de julho com péssimos resultados, o Atlético viu os adversários da ponta da tabela conquistar muitos pontos e abrir vantagem no Brasileirão.

E, para muitos torcedores, o Galo deveria priorizar as Copas, já que deixou muitos pontos escapar. Porém, para o técnico Gabriel Milito não vai ser dessa forma: “De maneira nenhuma isso passa pela minha cabeça (priorizar competição).”

“Não, não. Sabemos que temos compromissos importantes na Copa do Brasil e na Libertadores, mas de nenhum ponto de vista isso vai ser prioritário. Temos que reagir no Campeonato Brasileiro, temos que tentar somar imediatamente para recuperar os pontos perdidos. Para nós, o mais importante é o jogo seguinte”, afirmou Milito.

Elenco encorpado

Milito também falou sobre a chegada de novos reforços e um elenco mais robusto para o restante da temporada: “Agora, teremos a possibilidade de rodar caso seja necessário, porque muitos jogos vêm. Em agosto são nove jogos, por exemplo. Todos importantes: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores… Mas temos um elenco muito bom. Então, não vamos ter prioridade. Vamos dar a mesma importância a todos”.

“Mas não vamos priorizar nada sobre o Campeonato Brasileiro. Para nós, as três competições são muito importantes e o mais importante é o jogo seguinte. Agora temos uma semana longa. Trabalharemos duro para o jogo contra o Corinthians. Tentar ganhar e somar mais três pontos”, concluiu.

O que diz os torcedores na web