Santos e Coritiba vão se cruzar nesta segunda-feira, 22 de julho, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. O apito inicial está previsto para às 20h (horário de Brasília) na Vila Belmiro, em Santos. O Peixe quer se manter na ponta, enquanto que o Coxa tenta ficar mais próximo do pelotão de cima.
Palpite para Santos x Coritiba:
Depois de observar como os dois lados chegam, o palpite recomendado é de:
Santos vence a partida
Estamos vendo o Santos voltar ao controle do campeonato, graças a apresentações seguras, principalmente em casa, onde venceu seis de sete partidas na Série B. Por outro lado, o Coritiba enfrenta um jejum de cinco partidas no campeonato e ainda não venceu como visitante. Desta forma, o palpite é de uma vitória do Santos.
Cadastre-se com o código promocional Betano e aposte na Série B com bônus.
Como o Santos chega para o jogo
O Santos se encontra no topo da tabela da Segundona, com 29 pontos somados e 16 partidas disputadas. A sua campanha é de nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. Além disso, seu ataque é o melhor do campeonato, com 24 gols marcados, enquanto que a sua defesa sofreu 12 gols.
Na última rodada, o Peixe teve um confronto direto valendo a liderança momentânea da Série B. Afinal, o time de Fábio Carille foi até Goiânia enfrentar o vice-líder Vila Nova e voltou para casa com um ponto, graças a um empate de 1 a 1. Agora, a equipe do litoral paulista acumula seis partidas de invencibilidade no campeonato, com quatro vitórias e dois empates no período.
Como o Coritiba chega para o jogo
Enquanto isso, o Coritiba aparece na parte intermediária da tabela onde, ao mesmo tempo, tenta se aproximar do G4 e se afastar do Z4. Isto porque a equipe paranaense soma 20 pontos e, ao final da 16ª rodada, estava na 13ª colocação. Até o momento, foram cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 15 gols marcados e 13 sofridos.
Em seu compromisso mais recente, o Coxa recebeu a visita do Mirassol e, em um jogo disputado, acabou perdendo por 1 a 0. Com o resultado negativo, o time chegou a cinco partidas sem triunfar na Série B, acumulando dois empates e três derrotas desde o triunfo contra o América-MG, em 19 de junho.