Velhos conhecidos
A seleção inglesa procura um novo técnico. Gareth Southgate se demitiu poucos dias após o vice-campeonato da Eurocopa 2024. O lateral-direito do Liverpool e da Inglaterra, Alexander-Arnold, opinou sobre o nome ideal para o cargo.
O jogador indicou o técnico Jürgen Klopp para assumir o English Team. Os dois trabalharam juntos no Liverpool. O treinador está desempregado desde que deixou os Reds e revelou que quer tirar um ano sabático.
Em entrevista para o The Mirror, o jogador falou sobre o período que trabalhou com o treinador e a possibilidade de reencontrá-lo na seleção. No entanto, pontuou que é difícil o alemão aceitar o cargo no momento.
“Aproveitei cada momento em que trabalhei com ele, compartilhamos memórias incríveis, forjamos um relacionamento incrível, um vínculo incrível. Então, é claro que se isso acontecesse (Klopp na Inglaterra), nós continuaríamos de onde paramos (…) Eu ficaria surpreso se ele aceitasse. Ficou claro quando ele anunciou quando estava saindo, as conversas que tive com ele, tudo nas redes sociais, ele parece estar aproveitando seu tempo livre, então seria uma grande surpresa”, disse.
Defendeu Southgate
Ex-técnico da Inglaterra, Gareth Southgate vinha sofrendo muitas críticas. A Inglaterra não conseguiu desenvolver um futebol convincente na Eurocopa 2024, apesar de ter chegado na final da competição.
Na decisão, a equipe acabou perdendo por 2 a 1 para a Espanha, amargando o segundo vice consecutivo. Arnold, que perdeu a vaga no time titular no decorrer da competição, defendeu Gareth Southgate.
“Só posso ser grato por cada oportunidade que me foi dada e pelas memórias que compartilhamos. Eu acho que Gareth é subestimado. Acho que o trabalho do técnico da Inglaterra é um dos mais difíceis que existem. Você sempre será julgado, sempre há especulação, as pessoas sempre têm suas opiniões”, concluiu.