Manchester City negocia a venda de De Bruyne
O Manchester City negocia de forma intensa a venda do belga De Bruyne ainda nesta janela de transferências do futebol europeu. O meio-campista, maior assistente da história da Premier League, quer viver um novo desafio.
De Bruyne tem contrato com o Manchester City válido até o final da atual temporada. Em janeiro, na metade da época, ele estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado.
Para não perdê-lo a custo zero no final da temporada, o Manchester City está sendo obrigado a vendê-lo para o poderoso Al-Ittihad, do futebol saudita, segundo informações de Rudy Galetti, do TEAM Talk.
Acordo verbal e possível substituto
De Bruyne já tem um acordo verbal para jogar no futebol saudita. As partes chegaram a esse ponto semanas atrás. Inclusive, o belga abriu o jogo e garantiu que, para esta temporada, ele ficaria em Manchester.
Os planos mudaram. O City sabe que vai perdê-lo de graça e, assim, irá se sentar com os sauditas em busca de um acordo forçado. No mercado, o belga é avaliado em 50 mi de euros. A decisão por parte dos ingleses é clara: a venda do médio vai acontecer ainda nesta janela, caso as demandas sejam atingidas.
O Al-Ittihad poderá ser, caso o negócio seja oficializado, o sexto time da carreira do lendário jogador, que começou no modesto Genk, e passou por Chelsea, Werder Bremen, Wolfsburg e Manchester City.
No mercado, o clube de Manchester já pensa no substituto. Hoje, se fala muito em Dani Olmo, do Leipzig, que fez uma grande Eurocopa. Wirtz e Musiala, que jogam na Alemanha, também são bem avaliados.