Calafiori em alta
Real Madrid, Arsenal, Juventus e diversos outros gigantes do futebol europeu sonham com Riccardo Calafiori. O italiano foi um dos destaques da última Eurocopa e está em alta no mercado.
Diante disto, é pouco provável que o atleta permaneça no Bologna para a próxima temporada europeia. Ainda assim, o clube tenta maximizar o lucro com a saída do jogador.
Em virtude disso, o Arsenal, que era dado como o destino do zagueiro, pode acabar o perdendo. Isso porque, de última hora, o Bologna subiu o valor do negócio.
Real Madrid, Arsenal ou Juventus?!
Conforme apurado por Matteo Moretto, os Gunners, embora já tenham o ‘sim’ de Calafiori, esbarram nas exigências do Bologna para fechar a operação.
Isso porque, os italianos querem 50 milhões de euros (R$ 304,9 milhões) para vender o atleta ao Arsenal. A mudança se deve ao fato do zagueiro ter parte dos seus direitos econômicos ligados ao Basel, o que implicaria num lucro menor aos italianos.
Todavia, o valor máximo que o Arsenal se dispõe a pagar é de 45 milhões de euros, o que gerou um impasse. Assim, Real Madrid e Juventus, caso aceitem as exigências, podem acabar fechando com o atleta.
Calafiori tem contrato com o Bologna até junho de 2027 e, na última temporada, atuou em 33 partidas. Nelas, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências.