São Paulo quer evitar “nova zebra” diante do Goiás na Copa do Brasil

Histórico entre as duas equipes na Copa do Brasil possui partidas equilibradas e classificações para os dois lados

Confronto será realizado pelas oitavas de final da competição

Nesta quinta-feira (18), foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, e um deles, em especial, reserva atenções para outro duelo entre equipes tradicionais do país.

O sorteio destinou um duelo em que o São Paulo enfrentará o Goiás nas oitavas de final, colocando times com sonhos de chegar mais longe e brigar pelo título da competição.

Em um segundo sorteio, o Goiás ganhou o direito de decidir em casa, o que sempre que aconteceu, não foi necessariamente uma vantagem para quem fez o segundo jogo como mandante.

O confronto entre as duas equipes já aconteceu na história da Copa do Brasil, com classificações para os dois lados do duelo, e com fantasmas para tricolores e esmeraldinos.

São Paulo e Goiás na Copa do Brasil geraram confrontos equilibrados

O primeiro duelo de mata-mata entre os dois aconteceu pela Copa do Brasil de 2003, quando após um empate sem gols no Serra Dourada, as duas equipes empataram por 1 a 1 no Morumbi.

Na época, o empate com gol qualificado, que não existe mais na competição, classificou os goianos, com gol de Caíco, enquanto o gol de Luís Fabiano não adiantou aos são-paulinos.

O troco veio em 2011, nas oitavas de final, quando o São Paulo venceu seus dois jogos, por 1 a 0 no Serra Dourada, e por 1 a 0 também no Morumbi, e garantiu a classificação.

Já no ano seguinte, em 2012, o último confronto de mata-mata entre os dois teve vitória são-paulina na ida no Morumbi, por 2 a 0, e um empate por 2 a 2 na volta que classificou os tricolores.