O técnico Jürgen Klopp acabou deixando o Liverpool no fim desta última temporada europeia. Após sete anos no comando dos Reds, ele optou por não renovar seu contrato com o gigante britânico.
Ficando livre no mercado, ele passou a ser observado por várias potências do futebol mundial. Alguns clubes fizeram contatos para saber sua situação e deixaram claro sua vontade em contratá-lo.
Recentemente, seu nome foi ligado a Seleção da Inglaterra, que anunciou a saída de Gareth Southgate. Encerrando os rumores, ele resolveu bater o martelo para poder definir de vez o seu futuro.
Não vai!
De acordo com o jornal The Telegraph, Jürgen Klopp não estará concorrendo ao cargo da Seleção da Inglaterra. Ele não possui o mínimo interesse em ser o substituto de Southgate na equipe nacional.
De “férias” desde o fim de junho, o treinador não pensa em voltar aos trabalhos tão cedo quanto se imagina. Ele irá tirar 2024 como ano sabático, e irá recusar qualquer convite para voltar a beira dos gramdos.
Diante desta negativa, as opções da Federação Britânica se tornaram menores e eles passaram a monitorar outros treinadores. Não há nenhuma pista de quem é o principal favorito ao cargo apesar das grandes especulações.
Ainda segundo a imprensa britânica, os dirigentes possuem interesse na contratação de Pep Guardiola, que tem contrato até junho de 2025 com o Manchester City. Entretanto, nenhuma negociação foi aberta até o momento.
Existe a possibilidade de que um interino assuma a posição até que alguém em definitivo seja contratado. Nas últimas duas Eurocopas, a Seleção da Inglaterra acabou tendo que se contentar com a segunda colocação.