Estreia com vitória
Cássio estreou pelo Cruzeiro no último sábado (13), na vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Estádio Independência, pela décima sexta rodada no Campeonato Brasileiro.
“Quero agradecer todo o povo mineiro. Desde que cheguei, fui muito bem recebido, muito carinha a recepção. É muito legal chegar a um lugar e ser bem recebido por todo o povo, além de sua torcida. Feliz pela estreia, pela vitória, pelo grupo. Ganhamos bem a última partida fora e demos sequência hoje. Fico lisonjeado de chegar e já poder ajudar. Estou muito feliz. Só agradecer por tudo”, afirmou Cássio após o jogo.
“Eu sempre joguei contra (o Cruzeiro) e foi muito difícil. Muito bonita a atmosfera que tem sido criada. Parabéns à torcida por estar junto com o clube, estar ajudando. A torcida fez uma atmosfera muito importante para o time conseguir estar bem organizado”, encerrou.
Reencontro com rival
Cássio ficou no Corinthians entre 2012 e 2024. Jogar contra o Palmeiras era algo comum para o goleiro. O time alviverde é o terceiro que ele mais enfrentou na carreira, com 36 jogos, atrás apenas de São Paulo (50 jogos) e Santos (41 jogos).
Curiosamente, o primeiro jogo contra o Palmeiras pela Raposa servirá de desempate para Cássio. Até então, são 12 vitórias, 12 empates e 12 derrotas do goleiro contra o time paulista.
Nos duelos, o goleiro teve duas expulsões contra o Palmeiras, sendo uma delas, no último encontro, no empate por 2 a 2 pelo Campeonato Paulista, em fevereiro deste ano.
Na busca pela liderança
No total, Cássio terminou 12 partidas sem sofrer gols do Palmeiras. A expectativa do goleiro é aumentar esse número no duelo do próximo sábado (20), no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília).
O Cruzeiro ocupa a quinta colocação no Brasileirão, com 29 pontos, apenas 4 atrás do líder Botafogo. O Palmeiras é o segundo colocado com a mesma pontuação do líder (33), em seguida vem Flamengo com 31 e em quarto o Bahia, com 30 pontos.