Araújo se machuca na Copa América
A temporada 2024/25 é o principal tema em pauta após os encerramentos da Eurocopa e Copa América, conquistadas, no último domingo (14), por Espanha e Argentina, respectivamente.
Em solo espanhol, o Barcelona não quer saber de perder tempo e já iniciou seu planejamento. Desde o final de semana, os jogadores vêm desembarcando na Catalunha e uma situação ligou o alerta.
O defensor Ronald Araújo se machucou durante a partida contra o Brasil, no dia 6 de julho, pelas quartas de final da Copa América, e deve ser desfalque por um longo período.
Barcelona liga alerta nos bastidores
Logo após desembarcar na Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí, Araújo foi submetido a exames para determinar a gravidade da lesão muscular sofrida na coxa esquerda.
De acordo com informações publicadas pelo jornal Mundo Deportivo, o problema é mais grave do que o esperado inicialmente. A possibilidade do uruguaio passar por cirurgia ainda está aberta.
Apesar do Barcelona não se posicionar oficialmente sobre o caso até o momento, o MD apontou que Araújo pode perder o primeiro terço da temporada, retornando aos gramados apenas no mês de novembro.
Segundo o jornal, um diagnóstico mais preciso será possível após a diminuição da inflamação na região do tendão do bíceps femoral, local da ruptura. O defensor, de 25 anos, ficará afastado por, pelo menos, dois meses, perdendo o início da Champions League.