Luto no Santos
Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos, morreu aos 71 anos neste domingo (14). O mandatário presidiu o Peixe entre 2015 e 2017, período do último título conquistado pelo clube.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, o Santos lamentou o falecimento de Roma Júnior, vítima de uma parada cardíaca. De acordo com informação do portal GE, o ex-presidente tratava um câncer.
“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente Modesto Roma Júnior. Presidente do Clube no triênio 2015/2017, inclusive com o bicampeonato paulista de 2015 e 2016, ele foi diretor do Peixe de 2004 a 2009, no mandato de Marcelo Teixeira, sendo um dos incentivadores do time de futebol feminino, as Sereias da Vila, que contou com a craque Marta, com vários títulos, entre eles o bicampeonato da Libertadores Feminina. O Santos FC decretou luto oficial de sete dias bandeira hasteada a meio mastro. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, publicou o Santos.
Vitorioso e importante para futebol feminino
Durante o mandato de Modesto Roma Júnior, o Santos conquistou o bicampeonato no Paulistão em 2015 e 2016. Desde então, o Alvinegro Praiano não ergueu mais troféus.
Modesto Roma Júnior também teve um papel crucial na consolidação do futebol feminino no Santos, que viria a conquistar duas edições da Libertadores Feminina (2009 e 2010). Até os dias de hoje, o Peixe é forte na modalidade.
Mesmo sem um cargo oficial, Roma Júnior auxiliava o atual presidente Marcelo Teixeira no departamento de futebol feminino.
O pai de Modesto Roma Júnior, Modesto Roma, também presidiu o Santos, entre 1975 e 1978. O irmão de Modesto, Carlos Henrique Roma, criou o hino Sou Alvinegro da Vila Belmiro, considerado o hino oficial do Santos.