Augusto Melo toma decisão nos bastidores
O Corinthians está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e volta a campo na terça-feira (16), contra o Criciúma, na Neo Química Arena, em jogo que vai marcar a estreia de Ramón Díaz.
O treinador assinou contrato até o fim de 2025 com o Timão e já teve papo particular com Rodrigo Garro em seu começo de trabalho no Alvinegro. O meio-campista argentino é um dos principais nomes do time corinthiano.
Ramón Díaz no ano passado fez um trabalho de recuperação no Vasco e salvou o time carioca do rebaixamento. O presidente Augusto Melo espera que o novo técnico possa tirar o time do Z-4.
Já nos bastidores, o Alvinegro do Parque São Jorge teria negociações com Facundo Bernal, do Defensor, do Uruguai, e um desfecho positivo estava próximo. Porém, o jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, revelou que não existem conversas por esse jogador.
Volante promissor do futebol uruguaio
“Ouvi no Corinthians que não há negociação em andamento pelo meio-campista Facundo Bernal, do Defensor”, disse o jornalista na rede social do X. O comunicador ainda afirmou que conversou com o presidente do time uruguaio e a resposta do dirigente foi que não chegou nada do Timão.
O volante do Defensor tem 20 anos e é considerado uma das promessas do futebol uruguaio. O meio-campista está valorizado no mercado da bola e desperta interesse do Fluminense.
Facundo Bernal joga de primeiro volante e soma convocações para a Seleção de base do Uruguai. O Timão busca a contratação de um camisa 5, mas o atleta do Defensor não deve ser adquirido.
Nome dos sonhos não deve chegar
O treinador Ramón Díaz trabalhou com Gustavo Cuellar no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e pediu sua contratação no Corinthians. Porém, o atleta colombiano ganha um salário alto no Al-Shabab.
Desta forma, o Alvinegro do Parque São Jorge deve procurar outros nomes para a função de camisa 5. Atualmente, o titular da posição é Raniele. Alex Santana e Charles foram contratados, mas os dois jogam mais adiantados.