Copa América: Uruguai é salvo por Suárez e vence o Canadá para ficar em terceiro

Celeste voltou a campo neste sábado (13) e se despediu com dignidade desta Copa América

Nem terceiro lugar

O Uruguai de Marcelo Bielsa voltou a campo neste sábado (13), para encarar o Canadá, em duelo válido pelo terceiro lugar da Copa América 2024.

A partida foi realizada no Bank of America Stadium e tinha os sul-americanos como amplos favoritos. A equipe, inclusive, não demorou a confirmar o favoritismo, abrindo o placar logo aos oito minutos de jogo, com Rodrigo Bentancur. Entretanto, logo veio um balde de água fria, com os norte-americanos empatando a partida com gol de Koné.

Ainda no segundo tempo, já no fim da partida, o Canadá virou o jogo. Entretanto, foi quando o veterano e ainda craque, Luis Suárez, empatou o jogo, levando a partida para os pênaltis.

Uruguai nesta Copa América

O Uruguai chegou para essa Copa América como uma das seleções favoritas para chegar à final. O time Celeste, comandado por Marcelo Bielsa chegou com uma invencibilidade de mais de 30 jogos sem perder.

Darwin Núñez foi um dos artilheiros do Uruguai nesta Copa América com dois gols em cinco jogos.. (Photo by Ethan Miller/Getty Images)

Na fase de grupos, venceu todos os jogos, marcando nove gols em três jogos. Os resultados foram: 3 a 1 contra o Panamá, 5 a 1 na Bolívia e 1 a 0 contra os Estados Unidos.

Já no mata-mata, eliminou a Seleção Brasileira nos pênaltis, batendo os comandados de Dorival Júnior por 4 a 2, com direito a um homem a menos. Entretanto, o time não foi capaz de passar pela Colômbia.

Apesar de lutar, o Uruguai perdeu por 1 a 0 e viu sua invencibilidade chegar ao fim após 37 partidas. Neste período, o time venceu 28 jogos e empatou outros nove.