João Basso é inscrito na Série B com o Santos de olho em saída de Joaquim

Basso é inscrito na Série B após iminente saída de Joaquim

Demandas do Peixe

O Santos volta aos gramados na próxima segunda-feira (15), para encarar o Ituano, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série B, que tem uma disputa acirrada no g-4 da competição.

Duelo importante e de que demanda extrema atenção, já que o Peixe lidera a competição, mas tem os adversários colados na tabela. Com os mesmos 25 pontos do América-MG, a equipe de Carille leva vantagem no saldo de gols.

Entretanto, além das preparações, visando a competição, o Alvinegro Praiano também se mobiliza para aproveitar a abertura da janela de transferências, ocorrida na última quarta-feira (10). Neste contexto, o Clube tem seus alvos no mercado e o ponta-esquerda Valentín Depietri é a bola da vez na Vila Belmiro.

Porém, nesta sexta-feira (12) veio à tona que a gestão Marcelo Teixeira decidiu por uma atitude que aponta um reforço ‘caseiro’ para a sequência da temporada. Isso porque, mesmo com o futuro incerto, o zagueiro João Basso foi inscrito para disputar a Série B.

Zagueiro é disputado no mercado

Basso, que topou a redução salarial para continuar no plantel do Peixe, estava emprestado ao Estoril de Portugal, depois de 14 jogos e um gol pela equipe europeia, a Vila Belmiro projetava um novo empréstimo, mas, o zagueiro foi dispensado.

Mas, vale ressaltar que o defensor ainda segue no interesse de equipes do exterior, como é o caso do Zaragoza, do Catar e do Japão, que chegaram a abrir contato. Além disso, o Athletico-PR também demonstrou desejo pela contratação.

Joaquim é ‘pivô’ de decisão da Vila Belmiro

No entanto, são fortes as chances de Basso ficar no Santos, já que o Clube pode vender Joaquim a qualquer momento. John Textor, dono do Botafogo, está muito interessado em bancar a empreitada.

Desta forma, Basso integraria o setor, visando suprir a lacuna que pode acontecer. Vale lembrar, que Joaquim está no departamento médico e Carille conta apenas com Gil, Joaquim, Jair Cunha e o atleta recém-reintegrado.