Eurocopa 2024: De la Fuente surpreende e ‘indica’ dois espanhóis para Bola de Ouro

Às vésperas da decisão da Eurocopa, o técnico da Seleção Espanhola exaltou dois jogadores da equipe

Final da Eurocopa rouba a cena

O final de semana será marcado por decisão em solo alemão. No próximo domingo (14), Espanha e Inglaterra vão duelar, em Berlim, pelo título da Eurocopa 2024.

A Seleção Espanhola é a grande sensação do torneio, com a melhor campanha até o momento. Melhor ataque da competição, com 13 gols marcados, a Fúria tem cinco vitórias e apenas um empate, que aconteceu diante da Alemanha, nas quartas de final.

Já a Inglaterra chegou aos ‘trancos e barrancos’ na final. Em meio às críticas ao técnico Gareth Southgate, o English Team venceu apenas dois jogos no tempo normal. A melhor atuação aconteceu diante da Holanda, na semifinal.

Técnico da Espanha exalta dupla

Às vésperas da decisão, o técnico Luis de la Fuente concedeu entrevista ao jornal Marca. Entre os temas em pauta, o comandante foi questionado sobre jogadores espanhóis que poderiam faturar a Bola de Ouro e surpreendeu.

Rodri está ‘voando’ com a camisa do City (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)

Tanto Rodri quanto Carvajal já ganham tudo há alguns anos. Poderiam ser dois dos candidatos e, além disso, com méritos mais que merecidos“, afirmou o treinador.

A Seleção Espanhola tem como destaque na Eurocopa uma joia, que deve virar candidato ao prêmio de melhor do mundo no futuro. Trata-se de Lamine Yamal, de apenas 16 anos. O jovem do Barcelona vem sendo comparado a ídolos do futebol mundial.

Certamente se pensarmos e voltarmos à essa idade de Maradona, Cruyff, Pelé ou Messi, eles viveriam uma situação semelhante. Não quero pressioná-lo para que seja um futuro jogador deste perfil e nível. Ele pode fazer isso, mas o que você tem que fazer é ter calma, não pressionar ele“, projetou o comandante.

Fanáticos defendem prêmio para volante

Reprodução/X