O “ficha 1” do Barcelona
A diretoria do Barcelona está atenta aos bastidores do mercado da bola, em busca de reforços para qualificar o grupo de trabalho que será comandada pelo técnico alemão Hansi Flick na temporada 2024/25.
O grande alvo dos catalães é uma joia que vem se destacando com a camisa da Seleção Espanhola na Eurocopa 2024. Trata-se do atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao, que completou 22 anos nesta sexta-feira (12).
Presidente do Barcelona, Joan Laporta já confirmou publicamente o desejo de contratar o ponta. Do outro lado, a diretoria do Athletic Bilbao lamentou a falta de blindagem da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) sobre o jovem.
A estratégia do Barcelona
Segundo informações publicadas pelo jornal Mundo Deportivo, o clube catalão aguarda o encerramento da Eurocopa para se lançar, de uma vez por todas, ao mercado para tentar contratar Nico Williams. No domingo (14), a Espanha decide o torneio europeu contra a Inglaterra.
Com aval de Hansi Flick, o Barcelona avalia a situação econômica. O Clube já sabe que a multa rescisória do atacante é de 58 milhões de euros (cerca de R$ 343 milhões). Os números são estudados, com a diretoria ciente que o jogador em nenhum momento fechou a porta para um negócio.
Ainda conforme o MD, a contratação de Robert Lewandowski é exemplo nos bastidores. O Barcelona planeja um contrato de cinco anos para Nico Willians, que ganharia menos em salários nas duas primeiras temporadas.
O polonês, ex-Bayern de Munique, está ingressando em seu terceiro ano no Camp Nou e terá um acréscimo em seus vencimentos. O MD destacou que o Barça fará tudo que estiver a seu alcance para garantir a chegada do atacante.