Final decidida
A Colômbia está na grande final da Copa América 2024. Na última quarta-feira (10), a equipe treinada por Nestor Lorenzo venceu o Uruguai pelo placar de 1 a 0, em Charlotte.
O único e decisivo gol da partida saiu aos 39 minutos da etapa inicial, anotado por Jefferson Lerma. Apesar de jogar todo o segundo tempo com um homem a menos após a expulsão de Daniel Muñoz, a Tricolor soube controlar o resultado.
Na final da Copa América, a Colômbia terá pela frente a Argentina, que não teve dificuldades para eliminar o Canadá, por 2 a 0. A decisão será no domingo (14), às 21h, em Miami.
Jogador do Palmeiras dá susto em torcedores
Apesar da vitória que assegurou vaga na final, a tensão tomou conta dos bastidores por conta de uma situação envolvendo Richard Ríos.
O volante do Palmeiras, que é um dos destaques da Colômbia na Copa América, deixou a partida contra o Uruguai com dores no joelho esquerdo e passou a ser dúvida para a grande final.
Na segunda etapa, próximo aos 21 minutos, o meio-campista ficou com a perna presa no gramado após uma dividida com o atacante uruguaio Maxi Araújo. O volante chegou a voltar para o gramado após ser atendido, mas logo caiu pendido substituição.
O volante, de 24 anos, foi titular nos cinco jogos da Colômbia até agora e marcou um gol, na vitória diante do Panamá. A lesão, que ainda não teve atualizações, gerou aflição entre torcedores colombianos e palmeirenses.