Argentina na final
Na noite desta terça-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a Argentina bateu o Canadá por 2 a 0, pela semifinal da Copa América.
Os gols dos Hermanos foram marcados por Julián Álvarez e Lionel Messi, o primeiro de The Bets na competição. Mas o começo do jogo não mostrou facilidades.
O Canadá começou tocando a bola e tentando encontrar os espaços, A Argentina, com Di María, tentava buscar as infiltrações e buscava as jogadas pelo lado.
A achada de Di María
Até que aos 22 minutos de jogo, Di María achou Julián Álvarez infiltrando na área, que ganhou do defensor, colocou na frente e chutou entre as pernas do goleiro Crépeau. 1 a 0 Argentina.
O Canadá tentou responder com Davies, mas Dibu Martínez, esperto no lance, encurtou o espaço e defendeu com o peito, mandando para escanteio e não rendendo perigos para a Argentina.
No intervalo o técnico do Canadá, Jesse Marsch, já demonstrava nervosismo com a equipe, e era nítida a sua vontade em promover mudanças para a segunda etapa.
Messi desencantou
Mas, no segundo tempo, que acabou fazendo o segundo gol foi a Argentina. A bola foi rebatida e sobrou para Enzo Fernández na entrada da grande área. O jogador chutou e Messi deu uma leve raspada com a chuteira para marcar. 2 a 0 Argentina.
Foi o primeiro gol do Camisa 10 nessa Copa América, tirando todo o peso de quem não havia marcado um gol sequer na competição. Final de jogo, Argentina 2 x 0 Canadá.
Agora, a Argentina chega à grande decisão da Copa América e aguarda o jogo entre Colômbia x Uruguai, para saber com que fará a final da Copa América.