Santos decide futuro do meia Miguelito após a Copa América

Carille avisou o boliviano sobre planos dele para o jogador

De volta ao CT

O Santos vive uma ‘montanha-russa’ de emoções neste momento da temporada, seja dentro ou fora de campo. Em campo, o time reagiu e não perde há quatro jogos, com três vitórias e um empate.

Fora dele, nos bastidores, havia a indefinição sobre o futuro de técnico Fábio Carille, apontado por muitos como o plano A do rival Corinthians para assumir a equipe paulista.

Agora, o treinador já comunicou, em entrevista ao jornalista Fábio Sormani, que ficará no Peixe, passando mais tranquilidade aos torcedores e diretoria do Santos nas próximas semanas.

Uma questão que Carille tinha que resolver era do meia Miguel Terceros, mais conhecido como Miguelito, que estava na seleção da Bolívia na disputa da Copa América. Sem muito espaço, ele era alvo de outros times no mercado.

Futuro definido

O jovem de 20 anos chegou ao CT Rei Pelé nesta terça-feira (9), na reapresentação do elenco e treinou com o elenco principal. Sendo assim, Carille mostra que o boliviano está nos planos do time.

A promessa, inclusive, é que o jogador tenha mais oportunidades na equipe principal durante o segundo semestre, na segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Miguelito vem sendo pedido pelos torcedores nas redes sociais para ter mais chances no time de cima do Santos, onde ele não atuou ainda nesta temporada, realizando jogos do Sub-20.

Fator pode ajudar

Uma situação que pode ser ‘boa’ para Miguel ter mais oportunidades no time do Peixe é a lesão de Giuliano. O camisa 20 teve detectada uma lesão na coxa e não tem prazo para retorno.

Miguel Terceros tem 17 jogos pelo time sub-20 do Santos no ano, entre Copinha, Brasileirão e Paulistão, sendo um dos destaques da base. A recente utilização da base de Carille também pode contribuir.