Mercado da bola: Claudinho se aproxima finalmente de voltar ao Brasileirão
O meia Claudinho, ex-Bragantino e, atualmente, no Zenit, da Rússia, parece estar bem próximo de voltar ao futebol brasileiro em 2024, segundo informações vindas da imprensa de fora.
Essa não é a primeira vez que o nome de Claudinho ganha força no futebol brasileiro. Sempre que a janela se abre para novos acordos, a novela se estende, e em toda elas, o Flamengo é o protagonista.
Informações do agente de futebol Timur Gurtskaya dão conta que Claudinho está próximo de acertar com o Flamengo por um valor que gira na casa de 17 milhões de euros (R$ 101 milhões). A informação também é noticiada pelo canal liga TV, da Rússia, que diz que um negócio ainda não está fechado devido aos cariocas.
Depende do Flamengo
Claudinho está próximo do Flamengo. Depois de tanta novela, o meia pode ser jogador flamenguista em breve. No entanto, o que ainda está em jogo, é como o clube carioca pagará os 17 milhões de euros ao Zenit.
Como se trata de uma contratação milionária de um meio-campista de 17 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões na cotação atual), os cariocas podem ter problemas com o Zenit, que deseja negociá-lo sem envolver muitas parcelas, o que pode colocar dificuldades no time brasileiro do Rio de Janeiro.
Claudinho é um dos melhores jogadores do time russo e também do campeonato russo. A possível nova contratação do Flamengo tem a ver com o intuito de aumentar a concorrência no elenco.
O Flamengo ainda está fechando a contratação de mais um meia. Fontes, inclusive, dão como certo o negócio finalizado por Marcos Antônio, de 24 anos de idade, da Lazio, da Itália.