Manchester City analisa goleiro português como possível sucessor de Ederson

Manchester City teme perder o goleiro Éderson para clubes da Arábia Saudita, se isso se concretizar, o português é a primeira opção.

Diogo Costa é observado como possível sucessor de Ederson

O Manchester City analisa Diogo Costa para ser o novo goleiro do clube. Com o futuro de Ederson incerto, o clube já estuda opções para a meta e ver o jogador do Porto como uma grande, e barata opção.

O gigante inglês tem se notabilizado por renovar seu elenco de forma bem sucedida. Diogo Costa é visto como um dos melhores goleiros da Europa na atualidade e acompanhado de perto pelos Citizens.

De acordo com o “Manchester Evening News”, o City enviou olheiros para acompanhar o goleiro. Se decidir pela contratação, a equipe do Etihad Stadium precisará de pelo menos 75 milhões de libras.

A saúde financeira do Porto não é das melhores, o que pode forçar o time a fazer uma venda, de acordo com o site português “O Jogo”. Diogo Costa é um dos mais valiosos do elenco e deve ser essa opção.

Aos 24 anos, o goleiro foi revelado pelo Porto, onde é titular absoluto há algumas temporadas. Ele também é o camisa 1 da seleção portuguesa e pode se valorizar atuando na Eurocopa.

O City só avançará por ele se perder Ederson. O brasileiro tem contrato com o clube até 2026, mas recentemente viu seu nome ser ligado a clubes da Arábia Saudita. Nenhuma proposta real ainda foi realizada.

O reserva imediato é Stefan Ortega Moreno, que terminou a temporada como titular, e renovou seu vínculo também até 2026. O time ainda conta com o veterano Scott Carson como terceira opção.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS