Desempenho do treinador na Eurocopa
A Albânia jogou de igual para igual contra todas as seleções mais fortes do Grupo B da Eurocopa 2024. Espanha, Itália e Croácia foram as adversárias da seleção comandada por Sylvinho.
O técnico ex-Corinthians conseguiu fazer o time arrancar um empate em 2 a 2 diante dos croatas, mas derrotas para Itália e Espanha, ambas por um gol de diferença, impediram o avanço dos albaneses.
Fato é o que muitos corinthianos estão citando nas redes sociais. Internautas alertam para o comandante, que teria conseguido fazer uma equipe inferior jogar no melhor nível contra os países favoritos ao troféu.
Classificados do Grupo B
Com 100% de aproveitamento, a Espanha se classificou em 1º lugar. Na sequência, aparece a Itália, com quatro pontos. Croácia, apesar da atuação de Modric, e Albânia ficaram em 3º e 4º lugares, respectivamente.
A situação do Timão faz parte da Fiel Torcida acreditar que Sylvinho está pronto para assumir um desafio de alto nível mesmo com a eliminação da equipe albanesa de futebol.
O perfil do comandante pôde ser visto nas características do time que comandou: defesa bem fechada e transições rápidas ao setor ofensivo com muita competitividade há um ano no cargo.
Agora, fica a expectativa pelos próximos da carreira do técnico. O que é mais certo é o profissional seguir no desafio que assumiu e preparar o elenco para a Liga das Nações, com estreia em setembro.