Copa América: Nos pênaltis, Uruguai vence a Seleção Brasileira e vai à semifinal

Seleção Brasileira é superada pelo Uruguai nos pênaltis e se despede da Copa América 2024

Uruguai e Brasil pelas quartas de final da Copa América 2024

Neste sábado (6), a Seleção Brasileira enfrentou a Seleção Uruguaia pelas quartas de final da Copa América 2024 e foi superada na disputa de pênaltis, dando adeus à competição.

A partida, que teve seu início às 22h (de Brasília), aconteceu no Allegiant Stadium, localizado na em Las Vegas, Nevada. Na ocasião, as equipes protagonizaram um duelo sem gols, que teve sua definição na disputa de pênaltis vencida pelo Uruguai por 4 a 2.

Agora, a Seleção Uruguaia enfrentará a Colômbia pela semifinal da Copa América. O confronto será realizado na próxima quarta-feira (10), às 21h (de Brasília).

Seleção Brasileira perde nos pênaltis e é eliminada da Copa América

O primeiro tempo foi um a disputa bastante física, trombada, e poucas chances de gols foram criadas. Os uruguaios buscaram mais o gol e ofereceram mais perigo, mas a Seleção teve uma boa chance com Raphinha, que parou em Rochet.

Em confronto majoritariamente equilibrado na etapa inicial, a chance mais clara de gol foi do Uruguai, em uma oportunidade aérea desperdiçada por Darwin Nuñez.

Já na segunda metade, o duelo seguiu truncado, mas os uruguaios tiveram mais ímpeto em um primeiro momento. Aos 29 minutos, Nández foi expulso e a Seleção Brasileira passou a tomar o controle da partida.

Na disputa de pênaltis, apenas Giménez falhou em sua cobrança pelo Uruguai, enquanto pelo Brasil, Éder Militão e Douglas Luiz não converteram suas cobranças. Dessa forma, a celeste venceu a canarinho por 4 a 2.

O que os Fanáticos disseram sobre Brasil e Uruguai