Marcou uma geração
Zé Roberto foi um enorme jogador de futebol. Em estatísticas, o ex-lateral fez grandiosa carreira, passando por enormes clubes europeus, dentre eles o Bayern de Munique, onde é ídolo.
Entretanto, para os Palmeirenses, o jogador representa o ‘rosto’ de uma remontada, de uma era. Zé chegou em 2015, com uma missão: colocar o Palmeiras como protagonista.
Juntamente com Paulo Nobre, presidente à época, Zé Roberto venceu muitos títulos, dentre eles, a Copa do Brasil de 2015, e o Campeonato Brasileiro de 2016, tirando o Palmeiras da fila.
Homenagem ao companheiro
Em festividade, Zé Roberto expôs a taça da conquista do Brasileirão de 2016. Após segurar o troféu em suas mãos, o ex-jogador entregou-o para Paulo Nobre, como forma de homenagem.
Durante a entrega, o ídolo do Palmeiras disse: “Não faz sentido (a taça) estar dentro do meu memorial. Essa taça precisa estar na sua mão.”. Após entregar o troféu, Zé finalizou: “Precisa ter uma música que faz sentido, para a tua história, que não pode ser apagada.”
Ambos são pilares para o grandioso sucesso que o Palmeiras tem hoje. Paulo Nobre ajudou muito o Verdão durante a época de crises financeiras e segunda divisão, e é reconhecido por todos os Palmeirenses.
Próximos compromissos
O Alviverde, por conta destes dois, está sendo um dos clubes mais bem-sucedidos do Brasil, tendo conquistado muitos títulos. Atualmente, a equipe está focada no Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Bahia, no Allianz Parque, em partida válida pela competição nacional. O Verdão busca mais 3 pontos importantes, para que consiga seguir firme na luta pelo título.