Canadá faz história, elimina Venezuela nos pênaltis e vai para a semifinal da Copa América

Canadenses duelam com os argentinos na semifinal, para decidir quem estará na decisão do torneio continental

A classificação canadense para a semifinal

Se o Canadá fosse eliminado pela Venezuela, provavelmente Crépeau seria alvo de críticas dos canadenses. Isso porque o goleiro estava fora de sua meta quando Rondón marcou um golaço empatando o jogo por 1 a 1 no segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis.

No entanto, Crépeau se redimiu na disputa, defendendo duas cobranças e garantindo a classificação do Canadá para a semifinal do torneio contra a Argentina (4 a 3 nos pênaltis).

Durante a primeira etapa, o Canadá teve um desempenho destacado, especialmente com seu quarteto ofensivo inspirado, que criou diversas oportunidades, porém falhou na finalização.

Como foi a partida?

Shaffelburg, autor do gol após excelente jogada de Jonathan David, foi o grande destaque da equipe. Shaffelburg quase ampliou a vantagem em um chute cruzado. Jonathan David, Laryea e Larin também desperdiçaram chances claras de gol.

Do lado venezuelano, Soteldo se destacou ao conduzir o time pelos flancos, arriscar chutes de fora da área e proporcionar um belo cruzamento para Rondón, que perdeu uma boa oportunidade de cabeça para empatar.

A máxima do futebol “quem não faz, leva” ficou evidente em Dallas. O Canadá teve uma chance clara logo no início com Larin, mas acabou sendo castigado aos 18 minutos com um golaço de Rondón, que encobriu Crépeau quase do meio de campo.

Apesar disso, o Canadá seguiu mais perigoso, porém pecando nas finalizações e nos passes próximos à área adversária. A Venezuela foi eliminada, mas Rondón marcou o gol mais bonito da Copa América até o momento.

Desenho da semifinal

No segundo tempo, o centroavante venezuelano novamente encobriu o goleiro Crépeau quase do meio de campo, marcando um gol espetacular. Agora, o Canadá enfrentará a Argentina na semifinal da Copa América, que está marcada para terça-feira (9), às 21h (horário de Brasília), em Nova Jersey.

O vencedor dessa partida avançará para a decisão do torneio. Os outros dois semifinalistas serão definidos nos jogos de quartas de final deste sábado (6): Colômbia x Panamá às 19h e Uruguai x Brasil às 22h.

O que dizem os torcedores?