Copa América: Canadá vence a Venezuela nos pênaltis e manda Soteldo para casa

Partida definiu um dos semifinalistas desta edição da CONMEBOL Copa América

Avança na Copa América!

Nesta sexta-feira (05/06), a Copa América deu continuidade a sua etapa de quartas de final, com a Venezuela, de Yeferson Soteldo, enfrentando o Canadá, de Alphonso Davies.

A partida aconteceu no AT&T Stadium e definiu o adversário da Argentina, que ontem (04), bateu o Equador, de Enner Valencia, nos pênaltis, com Dibu Martínez sendo o héroi.

O duelo foi bastante movimentado e, ainda no primeiro tempo, teve 20 chutes, mostrando que ambos os times buscaram a vitória a todo momento.

Como foi a partida

O duelo entre as duas partidas começou muito movimentado e teve gol logo no começo do primeiro tempo. Aos 13 minutos de jogo, o atacante Jacob Shaffelburg abriu o placar para os canadenses.

Salómon Rondón levou o jogo para as penalidades. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Ainda assim, a partida permaneceu em aberto, com o primeiro tempo, embora tenha sido finalizado com a vitória do Canadá, sendo bastante parelho. Já na segunda etapa, o veterano Salomón Rondón apareceu para deixar tudo igual.

Todavia, o placar permaneceu igual até o fim da partida, com a decisão, mais uma vez nesta Copa América, ficando para as penalidades máximas. Lá, o Canadá bateu por 5 a 4 e se classificou para pegar a Argentina nas semis.

Agora, será a vez da Seleção Brasileira, que amanhã (06), irá encarar o Uruguai, que, para muitos, é o favorito da partida. O duelo irá acontecer no Allegiant Stadium, às 22 h (horário de Brasília).