Se não fechar com Carille, Corinthians pode efetivar como treinador Raphael Laruccia

Treinador do sub-20 comandou o Timão no jogo contra o Vitória, na última quinta-feira (4), e agrada o presidente Augusto Melo

Indefinição nos bastidores do Alvinegro

Após a demissão de António Oliveira, o Corinthians foi comandado por Raphael Laruccia no triunfo contra o Vitória por 3 a 2, pela 14ª rodada do Brasileirão da Série A, e voltou a vencer na competição.

Com o resultado positivo, o Alvinegro do Parque São Jorge pulou para o 17º lugar e Augusto Melo voltou as atenções na busca por um novo técnico. O plano A é Fábio Carille, do Santos.

O treinador tem contrato com o Peixe até o fim do ano e a diretoria corinthiana cogita pagar a multa rescisória. O Craque Neto, da Band, revelou que Carille teria pedido um salário de R$ 1,5 milhão por mês.

Outra possibilidade é Ramón Diaz, que ficou irritado com a indefinição do Timão. Já as notícias do Corinthians desta sexta-feira (5) dão conta que Raphael Laruccia pode ser efetivado como treinador, de acordo com Samir Carvalho.

Plano B está definido

“Caso não role o Carille, já há gente cogitando em efetivar Raphael Laruccia. Augusto Melo já andou falando que é um bom técnico, confia muito nele e tem muito repertório”, disse o comunicador em seu canal no YouTube.

Samir Carvalho explicou que Augusto Melo usou o argumento que, o grupo político Renovação e Transparência, já fez isso várias vezes (de efetivar um interino) e pode fazer o mesmo, embora não seja sua primeira opção.

O ex-jogador Carlos Tévez, que recentemente foi demitido do Independiente, da Argentina, foi oferecido ao Timão, mas a diretoria descartou. Tévez tem uma boa passagem como jogador no Alvinegro.

Histórico do jovem profissional

Com 39 anos, Raphael Laruccia chegou neste ano ao Corinthians para o time sub-17 e não perdeu nenhum jogo. Com bons resultados, ele foi promovido ao sub-20 e, agora, pode ganhar chance na equipe principal.

O próximo compromisso do Clube Paulista é contra o Cruzeiro, no domingo (7), no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão, e o diretor de futebol Fabinho Soldado decretou a saída de Gustavo Mosquito.