Desfalque importante
A Seleção Brasileira apresentou um desempenho aquém do esperado pelos torcedores, mas garantiu presença na segunda fase da Copa América 2024. Depois de uma vitória e dois empates, o time comandado por Dorival Júnior ficou com a vice-liderança do Grupo D.
Com a segunda colocação, o Brasil foi colocado no caminho do Uruguai. No Grupo C, a Celeste Olímpica apresentou um ótimo desempenho, vencendo seus três jogos, diante de Panamá, Bolívia e Estados Unidos.
Para o duelo, a Seleção Brasileira tem uma baixa de peso. O atacante Vini Jr recebeu seu segundo cartão amarelo no empate com a Colômbia e terá que cumprir suspensão nas quartas de final.
Uruguaios minimizam desfalque na Seleção Brasileira
A ausência de Vini Jr virou pauta nas entrevistas coletivas da Seleção Uruguaia e acabou sendo minimizada. O meio-campista De La Cruz, do Flamengo, ressaltou a qualidade do plantel brasileiro.
“Sabemos da importância do Vinícius na sua equipe, mas também sabemos que os jogadores que eles têm como substitutos são muito bons, possuem bom jogo coletivo e muitas variáveis. Temos que estar atentos, sem esquecer as nossas formas e estilo de jogo“, disse.
“Será importante saber quem vamos enfrentar, mas os defensores e o treinador já estão analisando as alternativas para tirar nosso melhor“, acrescentou. Além do meia, o centroavante Luis Suárez, do Inter Miami, também se manifestou e, inclusive, elogiou a possível novidade no ataque do Brasil.
“A ausência de Vinicius é significativa, mas há jogadores que podem aparecer e ser figuras, como Savinho“, comentou o ex-jogador do Grêmio, de 37 anos, que tem figurado no banco de reservas do Uruguai.