Argentina elimina o Equador nas quartas da Copa América com Messi perdendo pênalti e Dibu pegando dois

A Argentina está novamente na semifinal da Copa América. A equipe empatou por 1 a 1 com o aguerrido Equador, mas avançou nos pênaltis.

Argentina na semifinal

A Argentina está novamente na semifinal da Copa América. Na noite desta quinta-feira, no NRG Stadium, no Texas, a equipe comandada por Lionel Scaloni enfrentou um duro desafio, empatando por 1 a 1 com o aguerrido Equador, mas avançou nos pênaltis.

Os atuais campeões abriram o placar no primeiro tempo com um gol do zagueiro Lisandro Martínez. No segundo tempo, o Equador teve a chance de empatar em um pênalti, mas Enner Valencia acertou o pé da trave. Persistente, o Equador continuou pressionando e conseguiu o empate no final do jogo com Kevin Rodríguez.

Nas penalidades, Lionel Messi desperdiçou a primeira cobrança ao tentar uma cavadinha que acertou o travessão. No entanto, o goleiro Dibu Martínez brilhou ao defender as cobranças de Ángel Mena e Minda, garantindo a classificação argentina.

Argentina saiu atrás nas cobranças

Dúvida até a véspera do jogo devido a um desconforto muscular, Lionel Messi foi titular, mas teve uma atuação discreta durante os 90 minutos. Na primeira cobrança da disputa de pênaltis, Messi tentou uma cavadinha e acertou o travessão.

Repetindo o desempenho decisivo da Copa do Mundo de 2022, o goleiro Dibu Martínez brilhou novamente na partida desta quinta-feira (4), nas quartas de finais da Copa América.

Após Messi acertar o travessão na abertura das cobranças, Martínez defendeu consecutivamente os pênaltis de Ángel Mena e Minda, garantindo a classificação da Argentina.

Tabu não foi quebrado

O Equador nunca conseguiu vencer a Argentina na história da Copa América. Agora, em 17 confrontos, a Albiceleste soma 11 vitórias e seis empates. As seleções já se encontraram nas quartas de final das edições de 2021 e 2024, com a Argentina levando a melhor em ambas as ocasiões.

O adversário da Argentina na semifinal será definido nesta sexta-feira (5), às 22h (horário de Brasília), quando Venezuela e Canadá se enfrentam em Dallas.