Na mira do Corinthians
A diretoria do Corinthians se movimenta nos bastidores para encontrar um novo treinador. O Clube optou por demitir o português António Oliveira após a derrota no clássico para o Palmeiras e, desde então, vem mapeando alternativas.
Neste momento, após a disputa de 13 rodadas, o Timão aparece na 19ª e penúltima posição do Campeonato Brasileiro com nove pontos, dois a menos que o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Em busca de uma alternativa, o Corinthians demonstrou interesse por Fabio Carille, que atualmente dirige o Santos na Série B do Brasileirão. A última informação, entretanto, não animou os bastidores do Parque São Jorge.
A decisão de Carille
Segundo informações publicadas pela reportagem do site Globo Esporte, a diretoria do Santos se reuniu com o treinador na última terça-feira (2). Na ocasião, Carille afirmou que seu foco está na disputa da Série B.
O discurso agradou ao presidente santista, Marcelo Teixeira, que dá respaldo ao técnico. Conforme o GE, o Corinthians, diante do bom relacionamento com o Santos, procurou o rival para manifestar interesse e não diretamente o treinador.
Na sequência, a equipe da Vila Belmiro consultou Carille sobre o desejo de retornar ao Timão, ouvindo uma resposta negativa. De olho na janela de transferências, o técnico quer reforços no clube do litoral.
Recentemente, Carille chegou a balançar no comando do Santos, acumulando quatro derrotas consecutivas na Série B. Apesar disso, ele conseguiu se recuperar com duas vitórias nas últimas três rodadas. Após 13 rodadas, o time está na vice-liderança com 22 pontos, um a menos que o Avaí.