Guiu será reforço do Chelsea, e Barcelona não quer perder mais jogadores por ‘valores acessíveis’
O Chelsea está bem próximo de ativar a cláusula de liberação do jogador do atacante Barcelona, Marc Guiu, no valor de 6 milhões de euros.
A taxa é considerada acessível para muitos clubes e deixa o Barcelona indefeso na hora de negociar, por exemplo. Esse foi um dos fatores que o diretor esportivo do clube, Deco, encontrou quando chegou. E justamente isso que ele vai priorizar, segundo o portal espanhol Marca.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Os contratos com os jogadores formados na academia tinham esta cláusula pela qual eles poderiam romper o vínculo com o clube, mas não foi somente com Guiu. Também foram os casos com Cubarsí, Forte Héctor e Fermín, por exemplo.
Deco quer blindar jogadores
Deco teve que negociar com todos eles uma melhoria de contrato, já que era perigoso para o Barcelona no mercado da bola. Além disso, nesses quatro casos, o valor de mercado era consideravelmente maior. Por exemplo, Cubarsí renovou seu contrato com uma cláusula de 6 milhões de euros, esse seu valor de mercado já era de 25 milhões de euros.
Deco está mudando estes detalhes. O valor de mercado será maior, mas ele também quer que o preço da rescisão seja variável, caso o jogador jogue um certo número de jogos, aumentando o valor da cláusula.
A ideia do clube é ficar mais protegido dos interesses dos grandes clubes europeus quanto aos garotos que estão se destacando na equipe, que agora é comandada pelo técnico Hansi Flick. Diante disso, será interessante ficar de olho nas notícias do Barcelona nos próximos dias.
Jovens como Lamine Yamal, Casadó, Marc Bernal e Cuenca, por exemplo, são alguns nomes que o treinador tem observado para o elenco principal.