Reencontro com as vitórias
Na noite da última quinta-feira (27), o São Paulo voltou a conseguir uma vitória no Campeonato Brasileiro, após quatro partidas. Com isso, subiu para a 7ª posição da competição nacional.
Com direito a um gol relâmpago de Alisson, aos 59 segundos de jogo, o Tricolor bateu o Criciúma, no Morumbis, pelo placar de 2 a 1. O outro tento são-paulino foi anotado pelo atacante Luciano.
Porém, ainda assim, o gol marcado pelos catarinenses, marcado por Arthur Caíke, contou com falha de Jandrei, que foi criticado pela torcida, mas teve o apoio de seus companheiros.
Técnico ‘culpa’ gol no começo
O treinador do Criciúma, Cláudio Tencati, se manifestou após a partida e disse que o gol sofrido no começo do jogo desestabilizou sua equipe. Segundo ele, isso fez com que o Criciúma não conseguisse jogar na primeira etapa.
“A gente se perdeu, nos desorganizamos a partir do gol, demos espaço para as infiltrações. Mas, no intervalo ajustamos isso, na hora de pressionar, cobramos bastante volume de jogo, um jogo mais curto, direcionado”, disse.
Além disso, o comandante do Tigre viu uma queda do Clube da Fé no segundo tempo e um crescimento de seu time: “Segundo tempo melhoramos as ações defensivas, melhoramos o fluxo de jogo, não foi só o São Paulo que caiu de rendimento, o time (do Criciúma) reagiu positivamente e fico contente com isso”, completou.
Próximo jogo sem seu treinador
Agora com 18 pontos, o Clube Paulista se prepara para um confronto muito complicado. No próximo domingo (30), recebe o Bahia, no Morumbi. Os baianos têm o mesmo número de pontos do Flamengo, na ponta da competição.
Para a partida, os paulistas terão o treinador Luis Zubeldía como desfalque. O argentino acabou recebendo cartão amarelo contra o Tigre, e como foi o terceiro, terá que cumprir suspensão.