Técnico do Athletico teria sido sondada por dirigente cruzeirense
Neste domingo (23), o Cruzeiro perdeu para o Bahia, fora de casa, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
A partida teve derrota por 4 a 1 e muitas críticas da torcida cruzeirense, com a reclamação de que o time perdeu uma boa oportunidade de encostar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
Um dos nomes mais criticados pela torcida cruzeirense foi o do técnico Fernando Seabra, além de alguns outros jogadores, como Marlon, que foi expulso neste domingo.
Com o movimento pela demissão do treinador, o Cruzeiro deve trocar de técnico, segundo o jornalista e narrador paranaense Linhares Júnior, e deve escolher um velho conhecido.
Segundo jornalista, Cruzeiro enviou proposta a Cuca para cargo de técnico
De acordo com Linhares Júnior, da RIC Esporte Clube, o treinador tem uma proposta do clube mineiro, e Cruzeiro e Cuca já estariam conversando há duas semanas.
Segundo Linhares, Cuca deve comunicar a saída do Athletico-PR nessa segunda-feira em reunião com a diretoria do clube paranaense, e já teria avisado os jogadores do rubro-negro que não fica.
Após o empate diante do Corinthians, o técnico comentou três vezes sobre colocar o cargo à disposição por conta de críticas, o que gerou a especulação de que ele estaria trocando de clube.
O técnico já teve passagem pelo Cruzeiro entre 2010 e 2011, onde venceu apenas o Campeonato Mineiro de 2011, ainda que seja mais lembrado por passagem pelo maior rival, o Atlético-MG. Nos últimos anos, suas chegadas aos seus últimos clubes foram cheias de polêmica por conta de sua condenação por estupro na Suíça em 1989, pena que não chegou a cumprir.